Contra apagão, uso de geradores garante produção industrial
A ideia de máquinas paradas assombra o consciente de qualquer empresário ou diretor, principalmente, ao ler diariamente sobre uma possível crise de energia no País.
E não é à toa que a expressão “tempo é dinheiro” é tão popular. Ela expressa muito bem à busca por resultados nas mais diferentes empresas, seja na indústria têxtil, metalúrgica, etc.
Porém, para que os resultados e os lucros sejam alcançados, o abastecimento de energia deve funcionar constantemente, sem falhas ou interrupções.
Quanto maior a atividade e as horas de trabalho, maior a produção, não é verdade?
Porém, ao mesmo tempo, quanto maior a atividade e a produção, também maior é o impacto caso, de repente, falte energia por apenas alguns minutos ou algumas horas.
E, caso ocorra, o resultado é fácil prever: máquinas paradas e centenas, milhares ou milhões de reais em prejuízos.
Aceitar apagões ou torcer para que eles não ocorram, na prática, também é aceitar o risco de que os prazos talvez não sejam cumpridos e que talvez as metas, talvez não sejam atingidas.
Risco que provavelmente os seus concorrentes não irão passar e que seus clientes não irão entender.
Solução
Porém, é possível evitar a interrupção do sistema de energia e manter a produção constante da sua empresa. Para isso, basta investir em geradores de energia.
Atualmente, estes geradores podem ser alugados ou comprados em empresas especializadas.
Caso a sua empresa já possua gerador, lembre-se que é preciso periodicamente realizar a manutenção de geradores por profissionais qualificados.
Garantir a segurança dos seus serviços e produtos é fundamental para qualquer indústria, seja de pequeno, médio ou grande porte.
E se do seu funcionário espera-se iniciativa, zelo, empenho, comprometimento e paixão por aquilo que faz. Dos equipamentos espera-se que apenas funcionem corretamente.
Conheça um pouco mais, de como funciona a locação de geradores para indústrias na Wgl Geradores, fazemos locação de geradores para todo Brasil.
Deixe um comentário