Gerador de energia para condomínio com elevador
Os geradores de energia estão sendo cada vez mais utilizados em condomínios, principalmente naqueles prédios altos, para garantir a segurança e harmonia dos moradores.
A falta de energia elétrica pode causar diversos problemas em todo o condomínio e incômodo entre om moradores, como por exemplo, subir diversos lances de escada, os portões elétricos pararem, alarmes, interfones não funcionando. Independente de ser em um prédio comercial ou residencial, outro incidente que pode acontecer com a falta de energia é alguém ficar preso no elevador, e esse sofrer com a claustrofobia, poderá passar por um momento traumático, ou pessoas com deficiência física e dificuldade de locomoção ficarem sem poder chegar ou sair de casa.
Os geradores de energia são obrigatórios em algumas localidades no Brasil, como por exemplo em Goiânia, que em setembro de 2016 foi aprovada a lei municipal Nº 9902, que compromete os prédios, sendo esse públicos ou privados, a partir da vigência da lei a instalarem um gerador de energia, para garantir que o funcionamento dos elevadores se mantenham mesmo que ocorra uma queda de energia. Em outras cidades como no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba propostas de leis parecidas surgiram, entretanto em algumas delas o projeto não teve sucesso ou ainda está em andamento.
A verdade é que independente da obrigatoriedade da instalação do gerador de energia, esse facilita a vida das pessoas que convivem no local.
O que deve fazer para instalar um gerador em seu condomínio
Caso os moradores decidam instalar de um gerador de energia no condomínio para ter mais segurança e comodidade em situação de queda ou instabilidade no fornecimento de energia, o síndico primeiramente terá que agendar uma visita técnica do fornecedor para que alguns testes sejam feitos, esses irão calcular qual a demanda do edifício.
Deixe um comentário